Perguntas Frequentes
Preciso ter um CNPJ para participar?
Não. As propostas podem ser submetidas tanto por pessoas físicas quanto por pessoas jurídicas.
O que acontece depois que submeto minha proposta?
O time de Inovação da Tupy em conjunto com as áreas responsáveis técnicas pelo desafio avaliará a aderência da proposta a partir das informações preenchidas no formulário. A proposta sendo ou não considerada, você receberá retorno formal em até 15 dias após o envio da mesma. Se considerada a sua proposta, o time da Tupy promoverá entre uma e três reuniões para melhor entendimento e alinhamento do formato de parceria. Importante esclarecer que ao ter sua proposta considerada, não se firma nenhum vínculo entre Tupy e propositor, estando ambos livres para não dar sequência durante as reuniões de alinhamento. Somente a formalização da parceria com escopo, compromissos e valores vincula as partes.
Quais os formatos de parceria possíveis?
Será alinhado durante as reuniões citadas no item acima e dependerá da natureza da proposta e do grau de maturidade do seu desenvolvimento. Exemplificando: pode ser estabelecida uma relação comercial simples de fornecedor / cliente; uma relação comercial específica de Prova de Conceito; um projeto de parceria tecnológica ou até mesmo um suporte à pesquisa – não sendo essas as únicas possibilidades.
Não me sinto confortável em compartilhar minha proposta dado o grau de inovação que gerei, como devo proceder?
Não recomendamos que sejam compartilhadas no formulário informações sigilosas. É importante, entretanto, que estejam presentes informações que nos levem a enxergar o potencial da proposta e sua viabilidade técnica/econômica. Seguindo para a fase de reuniões consideraremos bilateralmente a assinatura de um NDA que nos permita avançar no detalhamento.