14/02/2019 Tupy anuncia novo Vice-presidente de Operações

JOINVILLE, 14 de fevereiro de 2019 – A Tupy, uma das maiores multinacionais brasileiras do setor de metalurgia, anunciou ontem (13/02) a promoção de Fábio Pena Rios, Diretor de Engenharia Corporativo, como Vice-presidente de Operações. A posição é nova dentro da estrutura organizacional da Companhia e tem reporte direto ao presidente Fernando Cestari de Rizzo.

Com ampla experiência no setor, tendo passado por empresas como Blackhawk e Teksid, Fábio Pena Rios é engenheiro metalúrgico e, nos últimos 10 anos, liderou projetos de desenvolvimento de produtos e atuou em importantes implantações fabris na Tupy. Como Vice-presidente, será responsável pelos times de Manufatura e Engenharia, aumentando a sinergia entre o desenvolvimento tecnológico, as operações e o relacionamento com nossos clientes.

Além de valorizar a experiência e desempenho dos talentos internos, a criação desta posição faz parte da estratégia de crescimento da Companhia, que valoriza a parceria com os clientes e tem a excelência operacional como um dos pilares fundamentais.

Sobre a Tupy

A Tupy é uma multinacional brasileira do setor de metalurgia e produz componentes estruturais em ferro fundido de elevada complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte de carga, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem com a qualidade de vida das pessoas, promovendo o acesso à saúde, ao saneamento básico, à água potável, à produção e distribuição de alimentos, ao comércio global. A inovação tecnológica envolvida na produção e na criação destas peças é a especialidade da empresa, em seus mais de 80 anos de história. Sua produção se concentra nas fábricas brasileiras, em Joinville/SC e Mauá/SP, e no exterior, nas cidades de Saltillo e Ramos Arizpe, no México. Além disso, possui escritórios comercias em São Paulo, EUA e Alemanha.

18/03/2019 Tupy anuncia Vice-Presidente Comercial
15/03/2019 Tupy bate recordes em 2018, com geração forte de caixa e pagamento de dividendos e juros sobre capital próprio no valor de R$ 137,5 milhões
28/02/2019 Mais de 8 mil funcionários da Tupy recebem participação nos resultados
16/01/2019 Ações da Tupy entre as mais negociadas na B3