Empresa Código de Ética Produtos Tecnologia Meio Ambiente Pessoas Trabalhe Conosco Investidores Imprensa
Imprensa Tupy

Notícias

08/10/2017 Tupy Conexões lança mais de 300 novos produtos

Linhas Forged, Valves e Grooved serão apresentadas pela Tupy na Tubotech 2017 e comercializadas no Brasil e exterior

A Tupy traz para o mercado brasileiro três novas linhas, com mais de 300 itens, que complementam as atuais soluções da empresa em conexões, especialmente para obras industriais e comerciais. Com o que há de mais atual no setor, em termos de resistência e facilidade de instalação, elas atendem às novas tendências do mercado de produtos hidráulicos com a garantia de qualidade da marca Tupy.

Os lançamentos foram alguns dos destaques da Tupy na feira Tubotech 2017, de 3 e 5 de outubro, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo. A Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes é considerada a principal vitrine do setor das Américas e deve receber em torno de 15 mil profissionais da área.

As novas linhas são: Forged (conexões em aço forjado de alta resistência à pressão), Grooved (conexões e acoplamentos de rápida montagem) e Valves (válvulas para controle de fluxo e pressão de resistência extrema). Elas foram desenvolvidas pela equipe da Tupy considerando os mais rígidos padrões internacionais de qualidade, desempenho e materiais, além das necessidades específicas do mercado brasileiro. Também serão lançadas mais quatro novos itens da linha de fitas veda-rosca, a primeira desenvolvida especialmente para instalações com sistemas metálicos (ferro maleável e similares).

“As três novas linhas trazem produtos high standard para disputar o mercado global, com excelente custo/benefício para o mercado nacional”, afirma Amauri Baggenstoss, diretor de Vendas da Tupy Conexões. “Para atingirmos este patamar, decidimos estrategicamente concentrar a produção destes lançamentos em alguns dos melhores e maiores fornecedores mundiais, em Taiwan e na China”, completa. Para garantir a chancela Tupy, todos os itens passam por testes tanto na origem quanto na fábrica da companhia, em Joinville (SC), antes de chegarem ao mercado e contam com a garantia e assistência técnica da empresa.

“Muitos de nossos clientes já importavam esses produtos e nos pediam uma solução com a marca Tupy. Então, agora oferecemos ao mercado três linhas importadas com a qualidade e a confiança de nossa marca, fortalecendo a atuação dos canais de vendas”, comenta Baggenstoss.

Com produtos certificados pelas mais rigorosas normas nacionais e internacionais, a Tupy fornece conexões de ferro maleável para uso em grandes obras, industriais e comerciais, e para os segmentos de saneamento, irrigação e petróleo & gás, contando com as tradicionais linhas: BSP, NPT (média e alta pressão), Tupypres (com juntas de compressão mecânica), Tupyfix e Itens Especiais (para aplicações customizadas).

Os novos produtos Tupy

TupyForged

TupyForged

Conexões em aço fabricadas pelo processo de forjamento, com alta resistência à pressão. São direcionadas predominantemente a instalações industriais que exigem conexões resistentes à alta pressão ou à alta temperatura, como instalações de combustível líquido e gasoso, sistemas hidráulicos (óleo ou pneumático) com altas pressões e instalações para condução de vapor. Complementares aos demais produtos Tupy.

A Tupy Forged classe 3000 é uma linha completa com mais de 200 itens nesta primeira fase. Recebe inspeção técnica na origem e passa por testes na fábrica da Tupy em Joinville. Tem a garantia e o suporte técnico Tupy em todo o Brasil.

Norma de fabricação

Produzidas em conformidade com as especificações da norma ASME B16.11.

Material

Em conformidade com as especificações da norma ASTM A 105.

Inspeção

Inspecionadas de acordo com as especificações da norma ASME B16.11.

Rosca

Roscas de vedação em conformidade com as especificações da norma ASME B1.20.1. Outros tipos de roscas podem ser produzidos sob encomenda.

Solda

Solda em conformidade com as especificações da norma ASME B16.11.

Proteção de superfície

Óleo anticorrosivo.


TupyGrooved

TupyGrooved

É composta por conexões e acoplamentos com ranhuras nas extremidades, que tornam mais rápida a montagem. Ideais para sistemas de prevenção de incêndios, podem ser usadas na condução de água, óleo e outras aplicações hidráulicas. A linha Tupy Grooved classe 150 trará mais de 130 itens, 92 já em seu lançamento. Também com certificação e inspeção técnica, traz a garantia de qualidade e o suporte técnico Tupy em todo o Brasil.

Norma de fabricação

Produzidas em conformidade com as especificações da norma ANSI/AWWA C606.

Material

Material de acordo com as especificações da norma ASTM A536 – grade 65-45-12 (ferro dúctil).

Inspeção

Inspecionadas para garantir as especificações da norma ANSI/AWWA C606.

Rosca

As roscas estão em conformidade com as especificações da norma ASME B1.20.1. Outros tipos de roscas podem ser produzidos sob encomenda.

Proteção de superfície

As conexões serão fornecidas em pintura vermelha epóxi.


TupyValves

TupyValves

As válvulas de esfera em latão Tupy são dispositivos para controle de fluxo e pressão em sistemas de condução de água, ar, óleo e outras aplicações hidráulicas que garantem estanqueidade a toda prova. São fabricadas em latão niquelado, o mais vendido no mercado. Serão 30 itens, 28 na primeira fase, PN25 standard, PN30 e PN40 Plena, com dupla inspeção para garantir o padrão de qualidade Tupy, e com suporte técnico em todo o Brasil.

Norma de fabricação

Produzidas em conformidade com as especificações EN 13828.

Material

De acordo com as especificações da norma EN 12420 – CW617N (CuZn40Pb2).

Inspeção

Inspecionadas em conformidade com as especificações da norma EN 13828.

Rosca

As roscas de vedação seguem todas as especificações das normas ISO 228 ou ABNT NBR 8133.

Corpo

Válvula de esfera em latão.

Proteção de superfície

Niquelado. Outros tipos de acabamento podem ser produzidos sob encomenda.


Fitas Veda-Rosca Tupy

Ideais para juntas roscáveis em aço, ferro maleável, PVC ou CPVC e instalações de água fria, quente e ar comprimido, as fitas veda-rosca Tupy protegem contra oxidações, ferrugens e engripamentos. Elas também apresentam facilidade na aplicação e na desmontagem das juntas para eventual manutenção. Suportam líquidos e gases de instalações industriais, como ácidos, bases, lubrificantes, combustíveis e outros.

Normatização

São regulamentadas pelas normas BS 7786, ASTM D 6585 Tipo 1 e ABNT NBR 16368.

Versão Extra

Com densidade de 0,50 g/cm3, a versão apresenta máxima resistência e segurança com menos voltas. Ideal para instalações metálicas e grandes obras. Disponível nas versões 18 mm x 25 m, 18 mm x 50 m e 24 mm x 50 m (lançamento).

Lançamentos: Versão Clássica

A Tupy apresenta ao mercado a nova fita Veda-Rosca Clássica Tupy, na densidade 0,30 g/cm3. Prática e econômica, é ideal para instalações residenciais. Disponível nas versões 18 mm x 10 m, 18 mm x 25 m e 18 mm x 50 m.


Sobre a Tupy

A Tupy é uma multinacional brasileira, líder na América do Sul na produção de conexões de ferro maleável e perfis por fundição contínua e líder global no mercado de blocos e cabeçotes de ferro para motores. Fundada em 1938, em Joinville (SC), emprega hoje cerca de 12,4 mil pessoas em suas quatro unidades: em Joinville e Mauá (SP), no Brasil, e Saltillo e Ramos Arizpe, no México. Atuando em mais de 40 países, obteve receita total de R$ 3,2 bilhões em 2016. www.tupy.com.br


10/10/2017 Qualidade Tupy reconhecida pela MAN Latin America
12/09/2017 Tupy registra crescimento de receita e lucro no segundo trimestre
11/09/2017 Conheça o Relatório Social Tupy 2016
01/07/2017 Tupy Expande Capacidade de Produção em Liga CGI no México
22/06/2017 Analistas Destacam Ações da Tupy na Bolsa de Valores
07/04/2017 Circuito Boa Vista Tupy reúne amadores e profissionais do pedal
20/02/2017 Corrida e Caminhada Saúde de Ferro Tupy reúne mais de 700 participantes
20/02/2017 Participe do Circuito Boa Vista Tupy, que este ano chega à 50ª edição
19/01/2017 Tupy inaugura maior policlínica privada de Joinville
17/01/2017 Inscrições abertas para a Corrida e Caminhada Saúde de Ferro Tupy
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2016
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2015
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2014
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2013
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2012
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2011
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2010
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2009