28/02/2017 Participe do Circuito Boa Vista Tupy, que este ano chega à 50ª edição

Evento, no dia 12 de março, terá passeio ciclístico, competição para amadores e prova profissional, em uma grande celebração à bicicleta

Joinville, 28 de fevereiro de 2017 – A Tupy, com apoio da Termotécnica e da Coopertupy, promoverá no dia 12 de março o Circuito Boa Vista Tupy, com passeio ciclístico, competição para amadores e prova profissional, organizada pela Federação Catarinense de Ciclismo. O primeiro compromisso de quem adora pedalar é o Passeio Ciclístico, com saída às 9 horas em frente à Associação Atlética Tupy (AAT), rua Albano Schmidt, 3605, bairro Boa Vista. Às 10 horas é a vez dos ciclistas amadores participarem da Copa Tupy e às 11 horas acontece a tradicional 50ª edição do Circuito Boa Vista Tupy.

Passeio sobre duas rodas

Para participar do Passeio Ciclístico não é necessário fazer a inscrição antecipada. Basta reunir a família, os amigos e as crianças e comparecer na Associação. Haverá água e frutas à disposição dos participantes e sorteio de prêmios após a pedalada. O percurso de aproximadamente 11 quilômetros será pelas ruas Helmuth Fallgatter, Aubé, Hermann Lepper, Wittich Freitag, Papa João XXIII, Xavier Arp e, novamente, Helmuth Fallgatter.

Para os ciclistas amadores

Já para quem tem espírito competitivo, a opção é a 3ª Copa Tupy de Ciclismo para Todos. As inscrições devem ser feitas até o dia 8 de março, no site www.ciclismosc.com.br, pessoalmente na Associação Atlética Tupy ou pelos telefones 4009-8510 e 4009-8593. Para participar não há limite de idade, mas é necessário informar o número do RG, CPF e data de nascimento. A inscrição é gratuita.

Circuito Boa Vista Tupy

Na Copa, que é só para amadores, os ciclistas serão divididos nas categorias Sub-30/23 a 29 anos (nascidos de 1994 a 1988), Master A (1987 a 1978), Master B (de 1977 a 1968), Master C (de 1967 a 1958). A corrida somente poderá ser realizada com bicicletas do tipo ‘mountain bike’ e o uso do capacete é obrigatório. Quem não tiver o equipamento de segurança, deve solicitá-lo na hora da inscrição. O percurso, de 11 km, será o mesmo do Passeio Ciclístico, com largada às 10 horas em frente à Associação Atlética Tupy.

Os profissionais do pedal

Outra atração do dia será o Circuito Boa Vista Tupy, que chega à sua 50ª edição. A expectativa da Federação Catarinense de Ciclismo, organizadora da competição, é reunir cerca de 150 atletas de vários estados do Brasil. A prova está marcada para as 11h, com duração aproximada de 1h50. Os atletas profissionais darão seis voltas no percurso, totalizando 66 quilômetros. O Circuito Boa Vista Tupy conta pontos para o ranking nacional e as informações, assim como a inscrição, já estão disponíveis no site www.ciclismosc.com.br.

Assessoria de Imprensa Tupy - Engaje! Comunicação Inteligente

Jair Morello

jair.morello@engajecomunicacao.com

07/04/2017 Circuito Boa Vista Tupy reúne amadores e profissionais do pedal