Empresa Código de Ética Produtos Tecnologia Meio Ambiente Pessoas Trabalhe Conosco Investidores Imprensa
Imprensa Tupy

Notícias

16/02/2018 Circuito Boa Vista 2018 celebra os 80 anos da Tupy

Edição comemorativa do evento, nos dias 3 e 4 de março, tem atrações para todas as idades

Joinville - Os moradores da cidade das bicicletas já podem se preparar porque no primeiro final de semana de março tem Circuito Boa Vista Tupy, em comemoração aos 80 anos da Empresa, fundada em 9 de março de 1938, em Joinville.

Neste ano, o evento começará no sábado, dia 3 de março, com exposição de bicicletas antigas e o projeto Rodinhas Nunca Mais, a partir das 15 horas, na Associação Atlética Tupy (AAT), na rua Albano Schmidt, 3605. Neste dia, acontecem também as primeiras provas da 4ª Copa Tupy de Ciclismo para Amadores, com saída em frente à Avenida Hermann August Lepper.

No domingo, como já é tradição, às 8h30, será dada a largada ao passeio ciclístico, que é aberto a toda a comunidade, com saída em frente à AAT. Basta chegar, pegar uma pulseirinha e se divertir pedalando. Em seguida, serão realizadas mais provas da 4ª Copa Tupy de Ciclismo para Amadores e, no final da manhã, a corrida profissional promovida pela Federação Catarinense de Ciclismo. Durante a manhã do dia 4, permanecem abertas a exposição de bicicletas antigas e as atividades do projeto Rodinhas Nunca Mais.

Antes e depois do passeio, serão distribuídas frutas, água e guloseimas. Ao final, haverá sorteio de brindes para os participantes, além de premiação para os ganhadores da Copa.

Como participar da Copa e da corrida profissional

Para participar da copa para amadores é necessário inscrever-se até 28 de fevereiro pelo site www.ciclismosc.com.br, na secretária da Associação Atlética Tupy ou pelo telefone 4009-8510. As inscrições são gratuitas e haverá quatro categorias masculinas e uma feminina. A idade mínima é 18 anos e só são permitidas bicicletas do tipo mountain bike, sem descaracteriza-las (pneus slick podem ser usados até a espessura de 1,5 polegadas). Informações sobre a prova profissional estão disponíveis no site (www.ciclismosc.com.br), assim como as inscrições.

Projeto Rodinhas Nunca Mais

Realizado em parceria com a Federação Catarinense de Ciclismo o projeto tem como objetivo ajudar os pais a ensinarem os filhos a andarem de bicicleta sem as rodinhas de apoio, em um ambiente seguro e equipado com bicicletas de vários tamanhos. Ele acontece aos domingos pela manhã, ao lado do Fórum de Joinville, como parte das atrações da Rua do Lazer na avenida Hermann Lepper, no Centro de Joinville, que fica fechado para o trânsito de veículos aos domingos.

Sobre a Tupy

A Tupy desenvolve e produz componentes fundidos e usinados para o setor automotivo e também atende a segmentos diversos da indústria e construção com a produção de conexões de ferro maleável, granalhas de aço e perfis contínuos. Fundada em 1938, em Joinville (SC), conta com duas unidades no Brasil, nas cidades de Joinville/SC e Mauá/SP, e duas localizadas no estado de Coahuila, México, nas cidades de Saltillo e Ramos Arizpe. www.tupy.com.br




15/02/2018 Meia Maratona de Joinville celebrará 80 anos da Tupy
15/02/2018 Funcionários e comunidade celebram a vitória da determinação
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2017
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2016
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2015
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2014
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2013
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2012
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2011
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2010
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2009