Empresa Código de Ética Produtos Tecnologia Meio Ambiente Pessoas Trabalhe Conosco Investidores Imprensa
Imprensa Tupy

Notícias

26/03/2020 Tupy retoma parte das atividades para atender setores essenciais

65% dos funcionários continuam em casa e, na fábrica, a Companhia implanta cuidados especiais de prevenção.

Em continuidade ao plano estabelecido pelo seu comitê de crise, a Tupy segue dedicando seus esforços para reduzir a propagação do Coronavírus (Covid-19). Após o período de dez dias de férias coletivas, manterá 65% dos funcionários em casa, com uma retomada parcial das operações a partir de segunda-feira.

“Nossa prioridade é a saúde dos colaboradores e da comunidade, contribuindo com os esforços realizados pelos governos”, afirma Fernando de Rizzo, CEO da Tupy. “Concedemos férias coletivas de 10 dias, desde 19 de março. Neste período, certamente, contribuímos para diminuir a velocidade de contaminação, reorganizamos a nossa operação de acordo com as orientações técnicas de distanciamento e reforçamos os processos de prevenção para reiniciar a produção, sempre com a orientação de médicos infectologistas”, explicou.

“Temos um papel importante dentro do combate à pandemia e devemos assumir nossa parte. Além da contribuição nas ações em prol da comunidade, nossos produtos são um elo na cadeia global de equipamentos que salvam vidas e contribuem para o bem estar da sociedade”, contextualiza Fernando de Rizzo. “Nossas soluções atendem, globalmente, setores essenciais como transporte, infraestrutura, geração de energia e saúde, fundamentais no momento em que vivemos. Por isso, vamos retomar a operação mínima para cumprirmos nosso papel”.

A Tupy operará com o menor contingente de pessoas possível e manterá o afastamento de todos os profissionais em grupos de risco – acima de 60 anos, e pessoas com condições pré-existentes. O mesmo ocorre com mães com filhos de até 10 anos, que não voltam ao trabalho até que as aulas regulares sejam restabelecidas. Nas áreas administrativas, manteremos o home office em todas as atividades em que for possível.

Principais Medidas Adotadas

Transporte: contratação de ônibus fretados, limitados a 50% da capacidade e higienizados a cada viagem.

Entrada da empresa: aferição da temperatura, aumento da quantidade de pias disponíveis em pontos comuns e disponibilização de álcool gel.

Refeitório: ampliação dos horários de refeições, mudança nas posições das mesas e manutenção da distância mínima de prevenção.

Ambiente de trabalho: manutenção da distância mínima de prevenção em todos os postos de trabalho.

Atendimento médico: caso qualquer funcionário apresente algum sintoma, o atendimento será feito em um local específico e segregado na planta, para garantir que não haja possibilidade de contágio dentro do Ambulatório e deixar o Centro de Triagem Covid-19 dedicado à comunidade.

Comunicação: distribuição de materiais de orientação sobre procedimentos dentro e fora da empresa e disponibilização de canais de atendimento para dúvidas e orientações.

Grupos de risco: para garantir o isolamento, faremos a vacinação da gripe nas casas para todos os funcionários que integram os grupos de risco.

A Tupy conta com a compreensão de todos os que fazem parte do grupo de risco para que permaneçam em isolamento e para que seus familiares contribuam, auxiliando em suas necessidades, porém evitando o contato físico.


24/03/2020 Tupy sedia Centro de Triagem Covid-19, em Joinville
19/03/2020 Tupy anuncia férias coletivas para evitar propagação do Coronavírus
18/03/2020 Tupy adota medidas para evitar propagação do Coronavírus
04/03/2020 Tupy encerra 2019 com maior receita, EBITDA e lucro líquido da história
07/02/2020 Programa de Voluntariado da Tupy conquista Prêmio da Associação Brasileira de Recursos Humanos
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2019
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2018
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2017
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2016
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2015
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2014
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2013
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2012
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2011
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2010
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2009